Cert-Centre.
WE SHALL HELP   CERT
YOUR PRODUTS   CENTRE
TO BREAK BORDERS  
& TECH. BARRIERS
  Passos do Solicitador.

Passos do Solicitador para o inicio dos trabalhos de confirmação da conformidade e da certificação dos produtos em Russia e Ucrânia

Conselhos para o Solicitador

Examinamos a sucessão das acções do Solicitador se este quiser levar ao cabo os trabalhos da certificação da sua produção em Russia e Ucrânia. Sob a palavra certificação nos percebemos a obtenção de todos os certificados e de todos os documentos de autorização. Em geral os nossos concelhos são do mesmo tipo para a certificação da produção feita, por exemplo, em Europa (ou em outros paises), em Russia e Ucrânia.

Durante a certificação dos produtos em Russia e Ucrânia deve-se realizar sucessivamente os passos seguintes:

  1. Estabelecer a lista de produtos a serem certificados. Determinar se Você quiser certificar a produção fabricada em serie ou uma só partida de produtos. Proveer a denominação exata dos produtos indicando também os códigos da TN VED. Se for possivel sistematizar os produtos pelos grupos conto tenuto do tipo, modelo e modificação dos produtos. Talvez seja util citar a lista de produtos em forma de tabela para poder juntá-la mais tarde como Anexo à Encomenda. Neste caso procura imaginar como Você quer ver a lista da Vossa produção no certificado ucraniano ou russo. Indicar dentro do possivel o representante tipico da produção em cada grupo.
  2. Determinar onde deve-se fazer a certificação: em Russia; em Ucrânia; ou em Russia e Ucrânia.
  3. Estabelecer com ajuda do nosso SITE a lista dos documentos de autorização necessarios para a Vossa produção em Russia: certificação no Sistema GOST R ; Licença para a utilização da produção Inspetoria tecnica russa, conclusão sanitario-epidemiológica do Ministerio da Saude Publica da Federação Russa, Certificado da segurança contro incêndio, Certificado da costrução estatal da Federação Russa.
  4. Estabelecer com ajuda do nosso SITE a lista dos documentos de autorização necessarios para a Vossa produção em Ucrânia: certificação no Sistema UcrSEPRO; Licença para a utilização da Inspetoria estatal da proteção do trabalho da Ucrânia, Conclusão igienica (santitario-epidemiológica) do Ministerio da Saude Publica da Ucrânia; Conclusão da comissão estatal de peritos da economia dos recursos energéticos.
  5. Determinar o modelo do certificado para a produção fabricada em serie. Deste modelo depende o prazo durante o qual será válido o certificado e também o custo da realizão dos trabalhos. Você pode escolher varios modelos da certificação para concordar mais tarde com OC¡ e obter uma oferta de preços para os trabalhos da certificação.
  6. Procurar o órgão da certificação o qual tem no campo de accreditação os Vossos produtos para obter o certificado de conformidade. Você tem que achar também as instituições respetivas para realizar outros trabalhos da regulação tecnica, necessarios para os Vossos produtos.
  7. Encher o pedido da realização dos trabalho da certificação. Os trabalhos de certificação dos produtos e obtenção doutros documentos da regulação tecnica realizar-se-ão em base do pedido do produtor ou vendedor. O pedido apresenta-se no OC ou nas organizações autorizadas pelo produtor ou seu representante de confiança. Os impressos de pedido para a realização dos trabalhos para obter os certificados de conformidade são estandartizados. Porém para os varios tipos de produtos e pelos varios órgãos de certificação estão propostos as formas precisadas do pedido.
  8. Ao pedido da certificação da produção junta-se a documentação tecnico-normativa, em conformidade com a lista generalizada (Russia, Ucrânia). Pelo representante tipico da produção (ver anexo 1) reunir o conjunto de documentos para a produção em conformidade com a lista. Formar o dossiê para cada tipo da produção em conformidade com a lista de documentos presentados no ОС e outras instituições de autorização. Deve-se levar em conta que a parte da documentação será presentada em russo ou em ucraniano (antes de tudo isso é o certificado tecnico, instruções para o uso e montagem). A lista exata para a Vossa produção podemos enviá-la ao Vosso endereço se Voce encarrega-nos da realização destes trabalhos.
  9. A realização da consultação (em forma oral ou a través do e-mail) com OC e outras organizações. Assinar os contratos para a realização de todos os trabalhos necessarios.
  10. Podemos realizar para Você todas as acções acima referidas. Você pode dirigir-se a nós por ajuda, neste caso pediremos Você a preencher a Solicitação de realizar os trabalhos no grupo CERT-CENTRE. Você pode também confiar a realização de todos os trabalhos a nós, a este efeito enviaremos a Você uma Procuração respetiva (a procuração envia-se após a recepção da Solicitação).
  11. No nosso SITE Você pode tomar conhecimento com os sistemas da regulação tecnica e certificação, vigentes em Russia e em Ucrânia. A informação, citada no nosso SITE, ajudará a Você a fazer todos os passos acima referidos.

Agora algumas palavras sobre o que não fazemos - trata-se do apoio durante a recepção dos certificados do origem (estão emitidos pelas camaras de comercio e industria no pais onde foi produzida a produção) e certificados de aprovação dos meios de medição (estáo emitidos pelas subunidades metrologicas do Estandarte Estatal). A nossa atividade está orientada também, em grau maior, à produção em serie do perfil tecnico e da utilização industrial. Isto é atualmente não nos ocupamos da medicina e produtos alimenticios.